Ferramenta de remoção do Win32/Sality

Indiscutivelmente o Win32/Sality é uma praga infernal. Infecta os arquivos do tipo .EXE e se propaga através de e-mails (mesmo de arquivos compactados) e pen-drivers conectadas no seu computador. No site do Antivírus AVG, existe uma ferramenta para remoção desta praga. Abaixo, segue os procedimentos para execução da vacina: (texto extraído do site: http://www.avg.com/br-pt.52.ndi-67769 ) Se o computador infectado estiver conectado à LAN, desconecte-o e reconecte-o somente depois que todos os demais computadores tiverem sido verificados e limpos.

  • Faça download do arquivo rmslt.exe
  • Execute a ferramenta para remover os arquivos infectados. A ferramenta verificará automaticamente todos os discos disponíveis e tentará desinfetar os arquivos com vírus. Se for encontrado um vírus ativo na memória, a ferramenta solicitará ao usuário que inicialize o computador. A desinfecção será feita durante a seqüência de inicialização do sistema operacional; portanto, nenhum vírus ativo poderá interferir no processo de desinfecção.
  • Atualize seu AVG depois de reinicializar e execute um teste completo. Caso seja encontrado algum arquivo infectado, exclua-o ou restaure-o a partir do backup.

Deixe um comentário