Mensagem de erro de bateria Sony Vaio

Anúncios

Vaio Formatei meu Notebook Sony Vaio VGN-NS190D e uma mensagem de erro começou a aparecer com o Windows Vista instalado:

“The installed battery may not be properly connected to the computer or may not be compatibile with the computer. Click "ok" to enter hibernate mode, end remove end reinsert battery. See the eletronic VAIO(R) User Guide for more information about using the battery.”

Fiz de tudo, atualizações e só consegui remover a mensagem quando desinstalei o programa “sony power management” e acessei o Msconfig e desmarquei a opção de inicialização isbmgr.exe; A mensagem não aparece mais, mas será que a minha bateria está com problema?
Espero que não !

34 comentários

  1. sua bateria ainda esta com o problema, eu tenho um netbook da sony vaio tambem e deu o mesmo erro com a bateria, mas valeu, pelo menos consegui tirar a msg de erro

  2. Nossa cara. Ainda bem que alguém já teve o problema e resolveu, pq eu acabei desinstanlando vários aplicativo e não parava de aparecer a maldita mensagem. Obrigado por compartilhar.

  3. Também peguei um sony vaio e aconteceu o mesmo problema, instalei todas as atualizações e nada, mas notei que o problema apareceu justamente depois de instalar os utilitarios.
    A dica do colega resolveu
    Agradeço

  4. Não é a bateria que está com problema é o proprio software da sony quando o usuario instala o Vaio Utilities ele começa a dar esse aviso independente do modelo. verifiquei que apos o windows fazer alguns updates ela some naturalmente no win 7 to verificando isso agora no win 8

  5. RESOLVIDO! SIGAM OS SEGUINTES PASSOS PARA RESOLVER O PROBLEMA SEM TER DE IR NO GERENCIADOR DE TAREFAS:
    1 – APOS FORMATADO O NOTEBOOK REINSTALE TODOS OS DRIVERS DO SEUS APARELHO
    2 – EM SEGUIDA INSTALE OS PROGRAMAS USADOS PARA RESOLVER PROBLEMAS CRÍTICOS
    3 – INSTALE O SONY VAIO UTILITIES
    4 – FAÇA O UPDATE COMPLETO DO WINDOWS!
    5 – PRONTO AO REINICIAR NÃO HAVERÁ MAIS O AVISO DO PROBLEMA DE BATERIA

  6. KOééé!!!

    – Acesse o Menu Iniciar, Executar;
    – Digite msconfig e aperte ok;
    – Selecione a aba Inicialização de Programas;
    – Encontre e desmarque o ISB Utility e tecle OK para sair (reinicie)

    Valeu

    WILL POUBEL

  7. Desativando o autorun do ISBMgr.exe
    – Acesse o Menu Iniciar, Executar;
    – Digite msconfig e aperte ok;
    – Selecione a aba Inicialização de Programas;
    – Encontre e desmarque o ISB Utility e tecle OK para sair (você pode reiniciar seu computador agora ou mais tarde, não importa).
    Pronto. O programa estará desativado e você poderá agora usá-lo com uma nova bateria genérica sem ter que pagar o preço de 1/2 notebook por ela!

  8. Pessoal, no meu notebook além da mensagem de "Bateria não encontrada", ao conectar o cabo de energia na tomada, não acende nenhum led indicando que a bateria está sendo carregada. No de vocês acende alguma luzinha no painel ? Isso antes mesmo de apertar o botão de "Ligar" do notebook. E depois de ligado? Acende alguma luzinha indicativa de carga da bateria? Acho que a beteria do meu Vaio morreu de fato… Não é apenas o ISB Utility não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *