Erro Windows: “FALTA NTLDR” ou falta “BOOT.INI”

Quando a máquina não consegue “localizar” o sistema operacional, é exibido uma mensagem: “FALTA NTLDR PRESSIONE CTRL+ALT+DEL PARA REINICIAR”.
As vezes podemos resolver este problema com um simples comando.
O comando bootcfg /rebuild detecta a existência de instalações do Windows NT, Windows 2000 ou Windows XP nos discos rígidos, em seguida apresenta os resultados. O usuário adiciona as instalações do Windows detectadas.
Inicie seu computador com o CD do Windows XP dentro do drive.Aguarde carregar os drivers e selecione a opção R (para REPARAR)
Quando estiver no prompt de comando (igual do DOS, C:>) digite:
bootcfg /rebuild
selecione a instalação encontrada e pressione enter…
isso deve resolver…

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *