liberarando 20% de sua banda de rede/Internet

Há um recurso no Windows XP, chamado “Agendador de pacotes QoS”, que reserva 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Para desabilitá−lo é necessário estar logado como Administrador e executar os seguintes passos:

  1. Vá em Iniciar / Executar e digite gpedit.msc e pressione OK.
  2. Após isso, vá em Configuração do computador /Modelos Administrativos / Rede e selecione na janela da esquerda Agendador de pacotes QoS.
  3. Na janela da direita, dê duplo−clique em Limite de reserva de banda.
  4. Depois, vá na aba Configuração e selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero).
  5. Clique em Aplicar e em OK.
  6. Agora vá ao Painel de Controle /Conexões de Rede, clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades.
  7. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS.
  8. Se já estiver habilitado, deixe−o assim.
  9. O último passo é reiniciar o computador.

Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja um real benefício desta dica.

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *