Compartilhando arquivos e pastas no Windows Vista

Imagem de um rolo de filme Assista a esta demonstração para saber como compartilhar arquivos e pastas com outras pessoas para elas possam visualizá-los e editá-los. Imagem do botão ReproduzirAssistir à demonstração Ao compartilhar arquivos ou pastas, você os disponibiliza para outras pessoas para que possam exibi-los ou editá-los. Por exemplo, as pessoas poderão ler e editar um documento armazenado na sua pasta Documentos, ou ver as fotos que você tirou durante as férias. Imagine que você tenha acabado de voltar de férias. Você tirou várias fotos durante a viagem e as copiou para o computador, e agora quer compartilhá-las com familiares e amigos. Primeiro, ative o compartilhamento de arquivos e o compartilhamento da pasta Pública no Centro de Rede e Compartilhamento no Painel de Controle. O modo mais fácil de compartilhar arquivos — como estas fotos — é usando a pasta Pública. A pasta Pública é oferecida automaticamente pelo Windows, completa com pastas prontas para documentos, imagens e outros arquivos. Tudo que você coloca na pasta Pública pode ser visto por outras pessoas. Para compartilhar as fotos de suas férias, arraste-as de uma pasta do seu computador para a pasta Imagens Públicas. Agora, qualquer pessoa que tenha uma conta em seu computador poderá vê-las. Mas e se você quiser compartilhar uma foto ou outro arquivo com apenas uma ou duas pessoas? Nesse caso, o melhor é compartilhar definindo opções para aquele arquivo somente. Para isso, localize o arquivo que deseja compartilhar. Clique nele com o botão direito do mouse e clique em Compartilhar. Você verá uma lista de pessoas com contas em seu computador. Clique no nome daquelas com quem deseja compartilhar, clique em Adicionar e em Compartilhar. Se estiver compartilhando o arquivo com outras pessoas que usam seu PC, está terminado! Mas se quiser compartilhá-lo com usuários de outros computadores da sua rede doméstica, há mais algumas etapas. Primeiro, todos os computadores da rede doméstica devem pertencer ao mesmo grupo de trabalho. Um grupo de trabalho é um grupo de computadores conectados em rede e que compartilham recursos, como impressoras e arquivos. Ao configurar uma rede, o Windows cria e nomeia um grupo de trabalho automaticamente. Para saber mais sobre grupos de trabalho ou como mudar o nome do grupo, pesquise "grupo de trabalho" na Ajuda e Suporte. Em seguida, no Centro de Rede e Compartilhamento, verifique se o tipo de local de rede está definido como Privado, para que seu computador possa ver e acessar outros computadores da rede. Se precisar alterar isso, clique em Personalizar. Agora, aqueles com quem deseja compartilhar em sua rede poderão encontrar os arquivos compartilhados. Pronto! Agora você já sabe compartilhar arquivos e pastas. *Fonte www.microsoft.com.br

Deixe um comentário