Alterar TCP/IP do Windows Vista

O TCP/IP define a linguagem que o computador usa para se comunicar com outros computadores. Recomendamos o uso do protocolo DHCP para atribuir automaticamente endereços IP aos computadores na rede, se a rede oferecer suporte a ele. Se você usar o DHCP, não terá que alterar as configurações se você mover o computador para outro local e o DHCP não exigirá que você defina manualmente as configurações, como DNS (sistema de nome de domínio) e serviço de cadastramento na Internet (WINS) do Windows.

1. Para abrir Conexões de Rede, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Rede e Internet, em Central de Rede e Compartilhamento e, depois, em Gerenciar conexões de rede.
2. Clique com o botão direito do mouse na conexão que deseja alterar e, em seguida, clique em Propriedades. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
3. Clique na guia Rede. Em Esta conexão usa estes itens, clique em Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) ou Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6) e, em seguida, clique em Propriedades.
4. Para especificar as configurações do endereço IP IPv4, siga um destes procedimentos:

• Para obter configurações IP automaticamente, clique em Obter um endereço IP automaticamente e, em seguida, clique em OK.
• Para especificar um endereço IP, clique em Usar o seguinte endereço IP e, nas caixas Endereço IP, Máscara de sub-rede e Gateway padrão, digite as configurações do endereço IP.

5. Para especificar as configurações do endereço IP IPv6, siga um destes procedimentos:

• Para obter configurações IP automaticamente, clique em Obter um endereço IPv6 automaticamente e, em seguida, clique em OK.
• Para especificar um endereço IP, clique em Usar o seguinte endereço IPv6 e, nas caixas Endereço IPv6, Comprimento de prefixo de sub-rede e Gateway padrão, digite as configurações do endereço IP.

6. Para especificar as configurações do endereço do servidor DNS, siga um destes procedimentos:

• Para obter um endereço de servidor DNS automaticamente, clique em Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente e, em seguida, clique em OK.
• Para especificar um endereço de servidor DNS, clique em Usar os seguintes endereços de servidor DNS e, nas caixas Servidor DNS preferencial e Servidor DNS alternativo, digite os endereços dos servidores DNS primário e secundário.

7. Para alterar configurações DNS, WINS e IP, clique em Avançado.

* Fonte: www.microsoft.com.br

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *