Detectar virus de pendrive, ou seja, portáteis…

mxone_ss1 “Antivírus gratuito para interceptar vírus e outras pragas que se proliferam em dispositivos portáteis.”
A onda dos dispositivos portáteis está trazendo consigo um pouco de dor de cabeça aos usuários e empresas que os utilizam. Muitos vírus estão utilizando as mídias portáteis como meio de propagação, aproveitando essa capacidade que elas dão de transferir dados entre computadores facilmente.
Uma vez que a mídia, seja um pendrive, mp4, iPod etc., é inserida em um computador infectado, a praga se instala sorrateiramente nela. Quando a mesma mídia for plugada em outra máquina, o vírus contido nela se aproveitará da reprodução automática do dispositivo para executar seus arquivos sem o consentimento do usuário e infectar sua nova vítima.
Uma solução efetiva
Apesar da modernidade dos antivírus atuais, alguns ainda falham na interceptação desse tipo de praga. Para tanto, o usuário pode contar com uma ferramenta especializada no combate a pragas que se manifestam através de dispositivos portáteis: o Mx One Antivirus.
Trata-se de uma ferramenta leve e funcional destinada a detectar e remover exclusivamente vírus que utilizam dispositivos portáteis para se propagarem. Ela trabalha de duas maneiras: instalada no computador, analisando os dispositivos que são conectados à máquina, ou no próprio dispositivo, prevenindo-o de novas infecções.
Ele é levíssimo e oferece fácil uso, mesmo a usuários leigos, já que se encontra traduzido para o nosso idioma. Para quem já utiliza um software antivírus, poderá complementar a segurança da máquina com o Mx One Tranquilamente. Ele é compatível com qualquer antivírus.
Proteja seu pendrive!
O sistema de proteção do aplicativo é residente, ou seja, ele permanece monitorando o computador em tempo real a partir do momento que é iniciado. Além disso, pode-se acessar a interface do aplicativo e solicitar um escaneamento completo do sistema, visando detectar e remover pragas em estado latente.
O Mx One Antivirus é capaz de detectar as mais variadas formas de pragas, incluindo vírus, cavalos de tróia (trojans) e worms. Conta com um banco de dados que atualizado automaticamente e permite que o usuário envie arquivos suspeitos à Mx One Lab para análise. Assim fica fácil proteger o PC!
Para download, clique aqui !

Fonte: www.baixaki.com.br

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *