Criar discador PPPoE no XP

Você pode instalar o cliente PPPoE da mesma maneira que instalaria qualquer outra conexão de acesso à rede dial-up. Para criar uma conexão de cliente PPPoE, siga estas etapas:

  1. Em Painel de controle, clique duas vezes em Conexões de rede e de Internet (ou Conexões de rede e ignore a etapa 2).
  2. Clique em Conexões de rede, clique em Criar uma nova conexão no painel Tarefas de rede para iniciar o Assistente para conexão com a rede e, em seguida, clique em Avançar.
  3. Selecione Conectar-se à Internet e clique em Avançar.
  4. Selecione Configurar minha conexão manualmente e clique em Avançar.
  5. Selecione Conectar-me usando uma conexão de banda larga que exija um nome de usuário e uma senha ou Conectar-me usando uma conexão de banda larga sempre ativa.
  6. Digite o nome ISP fornecido pelo provedor de serviços de Internet e clique em Avançar.
  7. Digite o nome de usuário fornecido pelo provedor de serviços de Internet.
  8. Digite a senha fornecida pelo provedor de serviços de Internet.
  9. Digite novamente a senha para confirmar e clique em Avançar.
  10. Selecione Adicionar um atalho para a conexão à área de trabalho.
  11. Clique em Concluir para completar o assistente.

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *