Informações Sobre o Sistema WINDOWS

Você pode utilizar esta ferramenta para recolher informações sobre o computador, diagnosticar problemas no mesmo ou para aceder a outras ferramentas incluídas no Windows XP. A ferramenta Informações de sistema recolhe informações de sistema, tais como dispositivos instalados no computador ou controladores de dispositivo carregados no computador e disponibiliza um menu para apresentar os tópicos do sistema associados. Pode utilizar Informações de sistema para diagnosticar problemas do computador. Por exemplo, se estiver com problemas de visualização, pode utilizar a ferramenta Informações de sistema para determinar qual a placa gráfica instalada no computador e para visualizar o estado dos respectivos controladores.
A ferramenta Informações de sistema mantém um histórico dos controladores de dispositivo instalados no computador. Se não tiver a certeza quanto ao histórico recente de um computador, pode utilizar Informações de sistema para compreender melhor o que aconteceu no passado. Se um dispositivo não funcionar correctamente e o respectivo histórico indicar uma actualização recente para um novo controlador, substitua esse controlador pelo controlador original e tente ver se isso resolve o problema.
A ferramenta Informações de sistema também fornece acesso a ferramentas que podem ser utilizadas para resolver problemas do computador.
Se instalar uma actualização a partir do Web site do Windows Update e esta não corresponde às expectativas, restaure os ficheiros originais executando o programa de desinstalação do Assistente de actualizações no menu Ferramentas da ferramenta Informações de sistema. Se o computador estava a funcionar bem no dia anterior, mas não está a funcionar correctamente actualmente, tente restaurar os ficheiros de configuração do dia anterior executando o utilitário Restauro do sistema no menu Ferramentas da ferramenta Informações de sistema.
Para mais informações sobre as ferramentas incluídas em Informações de sistema no Windows XP, consulte a secção "Menu Ferramentas" posteriormente neste artigo.
Para iniciar o Microsoft Informações de sistema, utilize um dos seguintes métodos:

  • Clique em Iniciar, aponte para Programas, aponte para Acessórios, aponte para Ferramentas do sistema e, em seguida, clique em Informações de sistema.
  • Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva msinfo32.exe na caixa Abrir e, em seguida, clique em OK.

  As informações apresentadas em Informações de sistema divide-se nas cinco categorias seguintes:

  • Recursos de hardware
  • Componentes
  • Ambiente de software
  • Aplicações
  • Internet Explorer

As seguintes secções descrevem as categorias e subcategorias apresentadas em Informações de sistema e explicam como pode utilizar estas informações quando estiver a resolver problemas do computador.

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *