Nova regra para o Ponto Eletrônico

erp De acordo com a nova portaria 1.510 do Ministério do Trabalho e Emprego, a data limite para se adequar a nova regra será dia 25 de agosto de 2010. Tudo isso para evitar fraudes nos cofres do governo e prejuízo para os trabalhadores. Agora as máquinas REP  (Registrador Eletrônico de Ponto) será obrigatoriamente homologada pelo governo, ou seja, não adianta você sair para qualquer maquina que na “teoria” registre a presença do funcionário.
As REP vai ter memória permanente (similar as utilizadas nas impressoras fiscais) impossibilitando a exclusão ou alteração dos dados (horários) registrados. Além desta memória, a REP vai ter que ter uma impressora cujo o objetivo é imprimir comprovantes dos registros dos horários (entrada e saída)  para que o funcionário possa guarda-los. Uma porta USB também vai fazer parte do equipamento, para que os fiscais do trabalho possam fazer o DOWNLOAD da memória do equipamento. Lista de Equipamentos homologados, clique aqui.

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *