Remover Pen-drive com segurança

usb Verdade ou Mito ? Pen-drive queima ? QUEIMA SIM !
Mas não quer dizer que isso acontece a toda a hora. Vamos pensar de uma forma técnica. As conexões USB do seu computador/notebook utiliza energia elétrica para fazer a leitura dos dados ou até mesmo para recarregar dispositivos como celulares, mp3..mp4…mp5, iPod…etc. Se os componentes de um computador queimam com energia estática, imagine com 5 volts saindo da USB e você “puxando” a pen-drive sem remover com segurança…(se você não remover com segurança não vai interromper a corrente de 5 volts) ela pode entrar em curto-circuito e já “ELVYS” ! Imagine agora todos seus dados importantes nesta pen-drive… ou imagine um HD Externo de 500Gb de backup morrendo pelo fato de “economizarmos” 30 segundos para remover o dispositivo com segurança.

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Um comentário em “Remover Pen-drive com segurança”

  1. Dane! Não queima não… conforme as especificações técnicas da USB, estes dispositivos devem obrigatoriamente ser Hot Swap, ou seja, podem ser removidos a qualquer momento! Além da voltagem ser muito baixa (geralmente 5V), a Microsoft desde o Windows XP configurou a diretiva para remoção rápida por padrão para respeitar essas normas técnicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *