Sincronia rápida e eficiente de arquivos

free-file-sync1-w3 Ideal para quem edita muitos arquivos e mantém cópia de segurança em um HD externo ou em um servidor de rede, o FreeFileSync oferece uma interface simplificada para fazer a sincronia dos arquivos.  Além da sincronia, é possível comparar os arquivos de diferentes pastas, utilizando como critério a data e tamanho dos arquivos ou o conteúdo do arquivo.

As opções de sincronia são:
1) Espelhar – Usado para cópias exatas dos arquivos para a pasta de destino;
2) Atualizar – Depois da sincronia total, copia apenas os arquivos atualizados para a pasta de destino;
3) Dois Sentidos – Mantém duas pastas sincronizadas;
4) Personalizado – Você configura individualmente as opções.

Para evitar a sincronia de arquivos específicos, é possível cadastrar as extensões e utilizar os filtros durante o processo.  Infelizmente, não tem agendamento de horário para sincronia, mas o aplicativo é capaz de gerar um arquivo de execução em lotes, que pode ser facilmente adicionado no agendador de tarefas do Windows. Fonte: http://info.abril.com.br/downloads/freefilesync  (InfoExame, escrita por: Luiz Henrique dos Santos Cruz)

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *