Baixe tudo via Torrent

“Crie torrents de qualquer conteúdo online e alivie a carga do seu servidor de web.”
Quem já precisou baixar arquivos enormes na internet sabe que a limitação de velocidade imposta por alguns servidores de conteúdo pode ser um verdadeiro incômodo. Não seria ideal poder baixar um ISO de uma distribuição do Linux em velocidades como 1 mpbs em vez dos 250 Kbps oferecidos pelo servidor do distro?
Ou então pegar um documentário oferecido gratuitamente em velocidade razoável em vez dos 30 Kbps que o site oficial do filme deixa você baixar?
Agora é possível. O Burnbit soma os esforços do servidor no qual o arquivo está hospedado com a tecnologia peer-to-peer dos arquivos torrent para oferecer ao usuário uma forma mais rápida de efetuar os downloads que deseja e ao servidor uma forma de diminuir drasticamente o consumo de tráfego de dados.
O Burnbit é um sistema online que “grava” o endereço do download em um torrent, que por sua vez pode ser baixado em qualquer computador por meio de um cliente como o uTorrent ou o qBittorrent. Desta forma, o usuário faz o download diretamente do site (com a conexão limitada que o servidor oferece) e em paralelo faz o download e envio para outros usuários que estão baixando o mesmo arquivo ao mesmo tempo.
Arquivos torrent sem a desvantagem do P2P
A grande vantagem do sistema utilizado pelo Burnbit é que o arquivo não “morre”, como é comum em arquivos torrent, em virtude do arquivo estar hospedado em um servidor HTTP. Por isso, o usuário sempre terá uma fonte completa para download, mesmo que não existam outros usuários compartilhando o arquivo ao mesmo tempo.
Informações facilitadas para todos
O sistema permite também a criação de botões personalizados, nos quais é indicada de imediato a quantidade de seeds (fornecedores) e peers (compartilhadores) do arquivo escolhido. Assim o webmaster pode saber com facilidade quanta banda o Burnbit está salvando em seu servidor de dados.
Clique aqui para acessar.
Fonte: www.baixaki.com.br

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *