HDs Externos, qual o melhor ?

O programa Olhar Digital Levou para a bancada quatro modelos de HDs externos que combinam o melhor da performance com o melhor do design. Veja o vídeo: Modelos testados:

  •    Samsung S2 Portable
  •    iomega eGo Desktop
  •    iomega BlackBelt
  •    Seagate Free Agent XTreme

Os discos testados possuem a capacidade de armazenamento de 500GB. Com excessão do Seagate Extreme, que possui um disco de 1TB. Todos se conectam ao computador através da interface USB 2.0. O modelo da Seagate ainda oferece duas interfaces adicionais: eSATA e Firewire. Os drives da Seagate e o iomega Desktop são equipados com HDs convencionais (de desktop). Esses HDs possuem uma performance superior, mas exigem que o drive seja plugado também na tomada. Já os modelos eGo BlackBelt da iomega e o S2 Portable da Samsung utilizam HDs portáteis (de notebook), por isso dispensam um cabo extra para energia elétrica (utilizam o próprio cabo USB), e ainda possuem um tamanho bastante reduzido, podendo até serem carregados no bolso da calça. Aqui quem leva a melhor é o drive da Seagate, por possuir o dobro de espaço e suportar interfaces de conexão mais rápidas.

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *