Configurar teclado Britânico

uk_keyboard_layout Todos nós sabemos que para configurar acentos no teclado americano, é só acessar “painel de controle-> opções regionais e idiomas” e configurar o lay-out do teclado para Estados Unidos INTERNACIONAL. Mas quem possui teclado com lay-out BRITÂNICO, sofre para configurar os acentos ou localizar as teclas no local correto.
Para configurar o teclado britânico, faça o download do lay-out Britânico (Reino Unido – Português), clique aqui. Depois de ter feito o download, descompacte o arquivo e instale-o utilizando o Setup.exe Acesse “painel de controle-> opções regionais e idiomas” e configurar o lay-out do teclado para “Reino Unido – Português”.

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

2 comentários em “Configurar teclado Britânico”

  1. Sei que a dica já tem alguns anos, mas gostaria de agradecer!
    Funcionou perfeitamente para mim, hoje no ano de 2016.
    Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *