Wifi Analyzer para Android ©

Analyzer Indispensável para quem trabalha com instalação e configuração de redes Wireless. Transforma o seu telefone do Android em um analisador de Wi-Fi, mostra os canais Wi-Fi ao seu redor, a potência do sinal. Com cinco funções indispensáveis:

“Channel graph”: gráfico cartesiano que permite ao usuário visualizar a força do sinal de todas as redes disponíveis no momento, em comparação com os melhores canais de conexão. Permite ao usuário salvar uma imagem da tela no seu celular.

“Time graph”: gráfico cartesiano medindo a força do sinal em virtude do tempo de conexão. Ideal para descobrir redes com conexão falha, e saber qual a rede mais constante na região. Permite que o usuário filtre apenas as redes que deseja.

“Channel rating”: lista todos os canais disponíveis na rede escolhida, e os classifica em função da qualidade da conexão numa escala de um a dez. Permite classificação alfabética ou por qualidade do canal.

 

“AP list”: lista com todos os “Acess Points” disponíveis na região. Permite ao usuário salvar imagens da tela no seu celular, e a ordenação dos resultados por ordem alfabética, canais abertos e força do sinal. Dá informações como endereço MAC do roteador, canal preferencial, MHz e dBm do sinal. O usuário se conectar a uma rede da lista nesta tela.

“Signal meter”: medidor de força do sinal em tempo real da rede com a qual você está conectado. Perfeito para quem quer descobrir em quais cômodos de uma residência ou empresa o sinal é mais forte. Permite escolher o “Acess Point” que será medido.

Para download abra o Android Market ou Baixaki e busque por Wifi Analyze ou se possuir um leitor de Código QR, basta escanear o código abaixo:
QrWifiAnalizer Fonte: Android Market / Baixaki * Achou este post legal ? Seja um seguidor do meu blog, participe ! OBRIGADO PELA VISITA !!

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *