Tradutor Google para Android ©

translate2 O acesso a pessoas de qualquer parte do mundo aumenta na mesma medida que a facilidade em se acessar a internet. Com os dispositivos móveis, a rede está sempre presente, e o mundo da mesma forma. Para facilitar a comunicação entre as pessoas, ou o entendimento de conteúdos estrangeiros, a Google criou o Google Translate. O tradutor inicialmente estava disponível apenas no navegador, mas logo foi adaptado para o Android. A nova versão inclui, além de mais idiomas, novidades também na utilização dos serviços de voz dos smartphones que rodam o robô verde. Em instantes é possível converter texto em mais de 50 idiomas diferentes, desde línguas comuns como o francês, o alemão o espanhol e o inglês, até dialetos regionais como o africâner, o catalão e o creole haitiano. Em idiomas com alfabetos diferentes do latino e que, como o chinês e o japonês, oferecem a possibilidade de romanizar a escrita, o Google Translate para Android fornece tanto a escrita nos caracteres padrão da língua quanto nas letras ocidentais. Como a ideia é facilitar a comunicação, o tradutor da Google permite traduzir mensagens de texto que você tenha recebido. Para isso, basta acionar a tradução de SMS e escolher qual mensagem você precisa converter entre os idiomas.  

Conversando

A principal característica da nova atualização do Google Translate para Android é a Conversação, disponível em versão Alpha. Inicialmente disponível apenas em inglês e espanhol, agora já é possível utilizar o recurso para 14 idiomas diferentes – incluindo o português.   E sistema utiliza as bibliotecas de fala do Android para facilitar a conversa em tempo real entre pessoas. Ele utiliza dois botões  que devem ser acionados antes de alguém falar no referido idioma. Depois de o Android processar a voz, o tradutor gera o áudio do texto já na língua de destino.
Fonte/Download: Baixaki

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *