Cade o espaço livre do meu HD ?

windirstat
Veja graficamente como o seu HD está ocupado, observando os arquivos, jogos, imagens ou MP3s por cores.
Você sabe qual é o espaço que cada arquivo ou tipo de programa está ocupando no seu PC? Saberia dizer quanto isso representa em percentual?
Se você respondeu não a qualquer uma das duas perguntas, é porque provavelmente não tem instalado no computador o WinDirStats.
Este pequeno programa é capaz de responder, de maneira rápida e didática, a essas e outras questões relativas ao armazenamento de informações no seu HD e, ainda por cima, possibilita o gerenciamento e a exclusão de arquivos.

 

Faça faxina no HD

Além de ser uma maneira curiosa e interessante de visualizar as pastas e arquivos do seu computador, o programa se mostra uma ferramenta útil. Com ele você percebe, por exemplo, que metade do seu HD está sendo ocupado por músicas ou vídeos. Por que não removê-los dali e copiá-los para outro lugar?
Muitas vezes, na hora da faxina no PC, os arquivos deletados são tão pequenos que acabam não fazendo diferença no final das contas. Sabendo quanto cada um representa, fica muito mais fácil entender em que lugar está o problema.
Fonte/Download: Baixaki

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *