Skip to content
Daniel de Morais Compartilhe. Aprenda. Evolua.
Infocotidiano Infocotidiano

Meu dia-a-dia tecnológico

Infocotidiano
Infocotidiano

Meu dia-a-dia tecnológico

Conversor de Medidas para Android © EasyConv FREEWARE

Daniel Morais, 20132019

O EasyConv (versão de teste)
ICONEConversor de Medidas
O EasyConv converte cm, mm, paicas, pixels, ciceros e polegadas.
Ainda em fases de teste, totalmente gratuito desenvolvido por Infocotidiano.

OBS. para calcular números fracionados, utilizar o ponto e não vírgula.
exemplo:
Correto: 11.2 / Incorreto: 11,2
Definições:

Um centímetro (símbolo cm) é uma unidade de comprimento (ou distância) igual a 10-2 metro. É uma das unidades de base do sistema CGS de unidades e não faz parte do SI.
Um milímetro, cujo símbolo é mm é uma unidade SI de comprimento. Está definido como um milésimo do metro (ou 1 × 10-3 m).    nanómetro << micrómetro << milímetro << metro
Paica (do inglês pica) é um padrão de medida tipográfica anglo-saxã. Uma paica equivale a 11,33 pontos do sistema Didot (ou aproximadamente 4,23mm).
Cícero é a uma medida tipográfica equivalente a 12 pontos. Assim foi denominado os caracteres de corpo 12 na composição das Cartas Familiares do orador romano Cícero
Pixel (aglutinação de Picture e Element, ou seja, elemento de imagem, sendo Pix a abreviatura em inglês para Picture) é o menor elemento num dispositivo de exibição (como por exemplo um monitor), ao qual é possível atribuir-se uma cor. De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira.
A polegada é uma unidade de comprimento usada no sistema imperial de medidas britânico. Uma polegada são 2,54 centímetros.
screenshot_000001  a   shot_000003
Para download abra o Android Market/Google Play e busque por “EasyConv” ou se possuir um leitor de Código QR, basta escanear o código abaixo:
qreasyconv

  • Fonte das definições das medidas: http://funghit.multiply.com/journal/item/8
Android Todos

Navegação de Post

Previous post
Next post

Comment

  1. Anônimo disse:
    2013 às

    Parabéns pelo App!

    Acesse para responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Pesquisa

ACBr acbr lazarus ACBRposprinter antivirus antivirus gratuito apagar atualizar AVG AVG FREE banco de dados chave estrangeira consulta create table criar tabela crosscompile cross compile cross compiling dbgrid delphi Dia do ACBr filtro flutter foreign key horse impressora de cupom instalar join lazarus Lazarus Streaming Day linux MariaDB mysql parametros pesquisa incremental pesquisa multipla PostGreSQL primary key Python query RDW rxdbgrid sql server update views where

  • Python para Programador Pascal – Parte #1
  • Monitora – Desenhe e monitore sua rede doméstica ou escritório. Escrito em Lazarus/FPC.
  • Crie seu projeto Lazarus/fpc a partir das tabelas do seu banco de dados.
  • Instalando o Node.js e Gerenciando Dependências no Windows
  • Introdução a Classes em Python, cliente
  • Dica Python: Como separar Listas de Forma Elegante
  • Python #01 – Instalando Python e Studio Code no Linux
  • Entendendo Operadores de Comparação Python
  • Entendendo os Operadores Aritméticos em Python
  •  IntraWeb no Lazarus – Primeiros Passos
  • Utilizando Interpose Class no Lazarus
  • Antivírus Gratuitos DEZ2024
  • Operadores em Python
©2026 Infocotidiano | WordPress Theme by SuperbThemes