Restaurar imagem de backup do Windows

* Antes de continuar certifique-se se você possui cópias de segurança (backup) dos seus documentos, musicas, imagens, vídeos etc. Pois a restauração vai deixar seu computador igual a imagem salva. Documentos posterior a imagem (novos ou modificados) serão excluídos!

Para restaurar a imagem, reinicie o PC em modo de avançado/seguro. Para fazer isso pressione a tecla shift (esquerda) e reinicie o Windows (Clique em Desligar e selecione Reiniciar) (Shift + Restart).

Se o você não tiver acesso ao Windows, dê o boot via DVD ou Pendrive.

Na tela de inicialização avançadas, clique em solução de problemas e em seguida clique em opções avançadas.

Clique em Recuperação da Imagem do Sistema, digite a senha do usuário (se você utilizar senha) e clique em continuar.

Marque a opção selecionear uma imagem do sistema e siga as instruções.

Como fazer:


Se este post foi útil a você, ajude a divulgar meu trabalho, clique em curtir !

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *