Lazarus 0008 part 006. Cadastro de Formas de Pagamento

Lazarus é um ambiente de desenvolvimento integrado desenvolvido para o compilador Free Pascal.

O software é compatível com o Delphi e, ao mesmo tempo, suporta diversas arquiteturas e sistemas operacionais como Windows, Linux e MAC OS X.

Nesta vídeo-aula vamos dar continuidade do nosso sistema de vendas e estoque.
Vamos criar um formulário CRUD (Create, Retrieve, Update e Delete) para controlar as Formas de Pagamento

Assista o Vídeo:

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

5 comentários em “Lazarus 0008 part 006. Cadastro de Formas de Pagamento”

  1. Daniel, estes vídeos de programação em LAZARUS é um presente dos DEUSES, pois são melhores, que já vi até o momento.
    Acredito que programadores, que pretendem migrar os programas pra Delphi, agora tem mais uma opção, o LAZARUS, depois de assistir estes vídeos.

  2. Daniel, estes vídeos de programação em LAZARUS é um presente dos DEUSES, pois são melhores, que já vi até o momento.
    Acredito que programadores, que pretendem migrar os programas pra Delphi, agora tem mais uma opção, o LAZARUS, depois de assistir estes vídeos.

  3. Daniel realmente os teus videos são muito bons. Tudo comentado passo a passo e de forma didática. Continue assim e depositando todo o esforço que acredito estejas fazendo para que estas video-aulas sejam muito úteis.
    Um grande abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *