Infográfico Mostra Como se Prevenir do Roubo de Smartphones

Com o número crescente de brasileiros que usam smartphones, e os aparelhos tornando-se mais caros, com tecnologias de ponta, esse produto passou a ser mais visado em roubos.

Nas principais capitais brasileiras, são roubados cerca de 63 celulares por hora, sendo que as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo são as campeãs na falta de segurança. 

Esse número pode ser ainda maior, já que muitas pessoas não fazem o boletim de ocorrência após o assalto.

O local onde mais acontecem roubos e furtos de aparelhos no Brasil são em transportes públicos, seguindo de vias públicas e ocorrências no trânsito. 

E, infelizmente, ninguém está livre de ter seu smartphone roubado! 
A resistência para entregar o aparelho ao bandido não é uma ação indicada, por isso, é muito importante contar com métodos de segurança preventivos.

Pensando nisso, a Bitdefender Antivírus (www.bitdefender.com.br) preparou um infográfico com dados sobre o roubo dos smartphones no Brasil. 

O conteúdo reforça as dicas de como evitar ter o aparelho levado por ladrões e as vantagens de ter o Antivírus no celular, que conta com um módulo antirroubo.

Sobre a Bitdefender Atuando no mercado desde 2001, a Bitdefender tem sido pioneira na indústria de softwares de segurança, introduzindo e desenvolvendo tecnologias de proteção premiadas.

Ganhou diversos prêmios pela excelência, qualidade e bom desempenho de seus antivírus para usuários domésticos, empresariais e de smartphones. 
As soluções criadas pela empresa são consideradas algumas das mais eficazes na luta contra ameaças online.
Matéria Criada pela equipe BitDefender

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *