Aprenda a criar seus próprios componentes !

Estes vídeos foram feitos por Humberto Sales Oliveira, clique aqui para conhecer o canal do Sales !

Quem desenvolve sistemas em Delphi, Lazarus, Codetyphon com certeza já teve curiosidade de saber como criar componentes.

O Humberto fez estes dois vídeos explicando de uma forma simples e prática como você pode criar seus próprios componentes.

Vamos lá:


Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

2 comentários em “Aprenda a criar seus próprios componentes !”

  1. Bom dia.
    Fico muito feliz por saber que pascal não morreu.
    Excelente aula.

    Comecei a programar a mais 20 anos atrás. E no decorrente da carreira foram surgindo várias IDES e linguagens programação. Em 2010 me graduei em Sistemas de Informação mas.. nunca consolidei minha carreira como programador e sim mult-funções para prestar suporte em tecnologia no geral. Hoje aos 44 anos , quero retornar a programação para ingressar empresas que desenvolva sistemas em linguagem pascal.
    E pesquisando encontrei seu canal e pretendo reaprender a programar com suas aulas e dicas. Quero fazer uma graduação em desenvolvimento utilizando pascal. Caso souber de alguma instituição que ofereça , deixo meu contato.
    Grato desde já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *