Instalando ZeosLib e Rx no Lazarus 2.0.2

salve meus amigos ! recebi notificações reportando problemas ao instalar os componentes RX e ZEOSLIB no LAZARUS 2.0.2. BORA INSTALAR !
Grupos Lazarus Telegram:
Lazarus Free Pascal: https://t.me/lazarusfreepascal1
Lazarus BR: https://telegram.me/LazarusBR

#comoinstalarcomponente #instalarcomponentelazarus2 #instalandocomponentesnolazarus #componentelazarus #instalarzeoslib #instalarzeosliblazarus #instalarrx #instalarrxlazarus #rxlazarus #comoinstalarzeus #comoinstalarrx

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

2 comentários em “Instalando ZeosLib e Rx no Lazarus 2.0.2”

  1. Meu Caro Daniel.
    Estou utilizando o Lazarus no Linux Raspbian na Raspberry Pi 3. Fiz o procedimento do vídeo, e também tentativa de instalar a RxLib via SVN utilizando o comando "svn co https://svn.code.sf.net/p/lazarus-ccr/svn lazarus-ccr". Porem, sem sucesso.
    Infelizmente, quando vou efetuar a reconstrução do Lazarus, recebo a seguinte mensagem:
    "
    Compilar pacote dcl_rx_ctrl 2.6.5.2: Sucesso
    Compilar pacote rxdbgrid_export_spreadsheet 1.0.1.6: Sucesso
    Construir a IDE: Código saída 2, Erros: 1
    lazarus.pp(1,1) Fatal: Impossível localizar fpdebug usado por Lazarus. Verificar se o pacote fpdebug cria fpdebug.ppu, se nada exclui este arquivo e que outros dois pacotes não tenham acesso ao fonte da unidade..
    "
    Será incompatibilidade com o Raspbian, ou há mais algum procedimento que necessita ser efetuado antes?

    Agradeço pela atenção.
    E mais uma vez, parabéns por tudo.

  2. Olá Daniel, e Toda Turma do Canal. Refiz a instalação no Lazarus no Windows, e não obtive nenhuma falha. Mas como já relatado no post anterior, não estou conseguindo instalar no Linux (Raspbian). Alguém saberia informar se há alguma configuração de direcionamento de repositório, ou algo parecido para conclusão da instalação?

    Agradeço Daniel e a Todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *