Sei o quanto é trabalhoso mudar de uma linguagem de programação por outra, mudar nossa rotina, sair da nossa zona de conforto.
Passei isso tempos atrás quando passei vários anos programando em Clipper e tive que migrar para o Delphi, depois de alguns anos para o Lazarus, uma opção opensource para quem trabalhava com o Delphi com uma licença limitada.
Pesquisei vários cursos de flutter, adorei alguns vou postar aqui no blog, mas um foi além !
Foi além porque quando aprendemos com uma pessoa que fala a nossa língua, no caso pascal, o nível de aprendizado é mais rápido.
Sim entre comparações de uses do pascal com import do flutter e assim vamos entendendo a nova estrutura para que possamos desenvolver aplicativos mobiles para Android ou iOS de uma forma bem dinâmica e com exemplos prático.
Gostei tanto que pedi para o autor, o Andre Albernaz (Dataprime) para postar em um dos meus blogs e hoje estou publicando aqui.
Fico muito honrado com essa publicação. São ações deste tipo que nos fortalece para separarmos um tempinho e dividir conhecimentos. Obrigado.
Muito bom!
Lembremos que muitos que programam com Object Pascal fazem isso por amor a linguagem e não por alguma suposta incapacidade em aprender uma linguagem nova.Por exemplo,eu conheci Dart em 2016 e com ela fiz uma biblioteca para meu projeto: https://app.box.com/s/hxmvt4kb8f0we5tvh5i9qufc1fb4hp6y
Preferi continuar com Object Pascal.O interpretador Dart é super lento.
Sem duvidas a melhor maneira de aprender Flutter e da mao desse garoto, sempre disposto a ajudar os colegas e isso nao se encontra facil hoje em dia, orgulho de formar parte dessa turma.