Ubuntu Studio

Distribuição Ubuntu que contém ferramentas profissionais de edição de áudio, vídeo e imagem.

ubuntu-studio-11.04-screenshot3 Ubuntu Studio é uma distribuição Linux desenvolvida para profissionais da área de criação e edição  multimídia, contendo diversos aplicativos desta área. Este sistema aproveita todas as vantagens do Ubuntu original, como acessibilidade e confiabilidade, acrescentado de seu ambiente multimídia.

Torne-se profissional em ferramentas multimídia

Apesar do foco desta distribuição ser profissionais da área, Ubuntu Studio também é bastante útil para usuários que desejam aprender a utilizar ferramentas de edição, como criação de áudio, montagem de DVD em capítulos, desenvolvimento de arte em editores de imagem, etc. Desta maneira, com um único sistema instalado, um usuário comum, após um determinado tempo, pode se tornar conhecedor das tecnologias de edição existentes em Ubuntu Studio, e num futuro próximo, podendo trabalhar na área.
Ferramentas incluídas
Entre as ferramentas incluídas, podemos destacar:

  • Áudio: Ardour, Audacity, Hydrogen, JACK Audio Connection Kit, JAMin, LilyPond, Mixxx, MusE, Rosegarden, TiMidity++ ;
  • Imagem: PiTiVi ,Kino , Stopmotion ,VLC media player;
  • Vídeo: Agave, Blender , Enblend, FontForge, GIMP, Inkscape, Scribus, Synfig.

Leia mais ou faça o download em: Baixaki

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *