Não é possível abrir links usando aplicações do Microsoft Office (Outlook, Word, Excel…)
ID do artigo: 981149
Sintomas
Quando você clica em um link usando aplicações do Microsoft Office (por exemplo: Microsoft Outlook, Word, Excel, Powerpoint) você recebe a seguinte mensagem de erro:
“Esta operação foi cancelada devido às restrições deste computador. Contate o administrador do sistema”
Causa
Informação de registro não removida após você desinstalar um navegador de terceiros que estava marcado como padrão, geralmente ocorre quando você desinstala o Google Chrome.
Resolução
- Feche todas as aplicações do Office
- Clique em Iniciar; Todos os programas, Internet Explorer
- No Internet Explorer clique em Ferramentas e então selecione Opções da Internet
- Selecione a guia Programas e clique no botão Tornar Padrão
- Clique em OK e feche o Internet Explorer
- Nós podemos executar os próximos para você ou poderá executa-los você mesmo. Para executar os passos automáticamente clique no botão Corrigir o Problema.
Para executar os passos você mesmo faça o seguinte:
- Clique em Iniciar, Todos os programas, Acessórios e selecione Bloco de Notas
- Copie o texto abaixo e cole no Bloco de Notas
REG ADD HKEY_CURRENT_USERSoftwareClasses.htm /ve /d htmlfile /F
REG ADD HKEY_CURRENT_USERSoftwareClasses.html /ve /d htmlfile /F
REG ADD HKEY_CURRENT_USERSoftwareClasses.shtml /ve /d htmlfile /F
REG ADD HKEY_CURRENT_USERSoftwareClasses.xht /ve /d htmlfile /F
REG ADD HKEY_CURRENT_USERSoftwareClasses.xhtml /ve /d htmlfile /F - Salve o arquivo como MSO_Hyperliks.CMD na área de trabalho e feche o Bloco de Notas
- Execute o arquivo MSO_Hyperlinks.CMD salvo na área de trabalho; (Para Windows Vista ou Windows 7 clique com o botão direito do mouse sobre o MSO_Hyperlinks.CMD e selecione Executar como Administrador)
Aparecerá uma mensagem do controle de contas de usuario. Escreva a senha de administrador ou clique em Continuar. Aparecerá uma mensagem de advertência do Editor do Registro; clique em Sim.
Fonte: MIcrosoft
Tentei de tudo e não resolvia (não abria nenhum hiperlink, nem no outlook nem no word) – por fim consegui!
Entrei no suporte da microsoft/outlook, e segui as instruções – o que se resumia a clicar no ícone de "Fix It" que havia lá, e instalar o programinha – daí… pronto! Resolveu!
Aí vai o endereço desta ajuda no site oficial da microsoft
http://support.microsoft.com/kb/823301/pt-br
Boa sorte!
Essa dica foi a melhor e que resolveu. Baixei o programinha e tudo certo! Vlw