“XP Antivirus” é Um Vírus !!!

Para Remover:
1. Vá até ao menu Iniciar -> Executar, digite cmd e clique em Abrir
2. No prompt de comandos digite a seguinte linha regsvr32 /u shlwapi.dll e pressione a tecla Enter
3. Digite regsvr32 /u wininet.dll e pressione tecla Enter
4. Agora pressione Ctrl + Shift + ESC para abrir a janela com os processos ativos.
5. Procure o ficheiro XPAntivirus.exe na lista de processos e clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção para finalizar o processo.
6. Procure o ficheiro XPAntivirusUpdate.exe na lista de processos e clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção para finalizar o processo.
7. Agora vá até ao menu Iniciar -> Procurar, clique em Arquivos e Pastas. Procure (e depois apague) as seguintes pastas e arquivos do seu sistema :1. XPAntivirus.exe2. XPAntivirusUpdate.exe3. shlwapi.dll4. wininet.dll5. XP Antivirus 2008.lnk6. Uninstall XP Antivirus 2008.lnk7. XP antivirus8. XPAntivirus.lnk9. Uninstall XPAntivirus.lnk10. XPAntivirus on the Web.lnk11. XPAntivirus.url
8. Clique em Iniciar -> Executar e digite agora Regedit e clique em Abrir
9. Apague a referência XP Antivirus na entrada: HKEY_USERSSoftware
10. Reinicie o seu computador para que o seu sistema esteja de volta ao normal.
(use por sua conta e risco !)

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *