Gravando as Fotos do iPHOTO no CD ou DVD

iphoto_icon Se você tem uma unidade CD-RW ou DVD-R compatível com Apple, você pode criar os seus próprios CDs e DVDs para arquivar as suas fotos. Esse processo chama-se "queimar" porque quando você escreve informações em um disco (ou seja, salva informações em um disco), a sua unidade “queima” os arquivos nele com um laser. Importante: use o recurso de gravação do iPhoto apenas para arquivar as suas fotos e álbuns para visualização no iPhoto. Caso deseje criar um disco para ser visualizado em um computador com Windows ou por uma empresa de processamento de imagens, deve usar o comando Gravar Disco no Finder. (Consulte os Temas relacionados abaixo).

Para gravar o seu próprio CD ou DVD:

  1. Selecione a fototeca, álbuns ou fotos individuais que deseja gravar em um disco.
  2. Escolha Compartilhar > Gravar.
  3. insira um disco CD-RW ou um CD-R ou DVD-R em branco na sua unidade. As informações do disco aparecem na parte inferior da área de visualização do iPhoto. A área verde no ícone do disco representa a quantidade de espaço em disco que a sua foto requer.
  4. Se necessário, digite um novo nome para o disco no campo Nome.
  5. Clique no botão Gravar.
  6. Clique no botão Gravar na caixa de diálogo Gravar Disco.

Talvez demorem alguns minutos para o disco ser gravado. Você pode cancelar a gravação clicando no botão Parar próximo à barra de progresso, mas se estiver usando um disco CD-R, talvez não seja mais possível usar o CD após o cancelamento. * Fonte: www.apple.com

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *