Criando uma conexão PPPoE no MAC OS X

Resumo
Muitos provedores de serviço de banda larga à Internet exigem que você se conectar via PPPoE (Point-to-Point Protocol over Ethernet).
Siga estas etapas se você conectar seu computador diretamente a um modem DSL ou por cabo. Se você tem uma estação-base AirPort, siga estas etapas para definir o computador de primeira, sem a estação base conectada à rede, em seguida, consulte a secção AirPort no final do documento.
Produtos afetados
Mac OS X 10.4, Mac OS X 10.3, Mac OS X 10.2, Mac OS X 10.1, Mac OS X 10.0, Mac OS X 10.5
Passos para criar a conexão
1. Obter esta informação junto do seu fornecedor de serviços Internet (ISP):
■ Nome de usuário e senha
■ Domain Name Server (DNS) endereço (s) se necessário
Nota: O provedor não pode exigir que você digite um endereço de servidor DNS.
2. Verifique se o modem DSL ou por cabo está ligado e conectado à Internet (com base em suas luzes de status) e que o cabo Ethernet está conectado ao computador. Alguns modems têm luzes de estado separado para cada ligação.
3. A partir do menu Apple, escolha Preferências do Sistema.
4. A partir do menu View, escolha de rede.
5. Escolha Ethernet Integrada no menu pop-up Mostrar ( "Configurar" pop-up menu anteriores ao Mac OS X 10.1).
6. Clique na guia PPPoE.
7. Selecione a caixa de seleção "Conectar usando PPPoE."
8. Digite seu nome de usuário no campo Nome da conta.
9. Digite sua senha no campo Senha. Se você quiser que todos os usuários deste computador para usar o mesmo método de conexão, selecione a opção "Salvar senha".
Dica: Para que o computador se conectar automaticamente sempre que abrir uma aplicação de rede (navegador da Web, e-mail, e assim por diante), clique em Opções PPPoE e selecione a opção "Conectar automaticamente quando necessário" caixa de seleção.
10. Clique no separador TCP / IP.
11. Escolha ou PPP ou Manualmente no menu pop-up Configurar, conforme instruído pelo seu provedor de serviços Internet. Escolha Manualmente se o seu ISP lhe deu um endereço IP estático. Digite o endereço IP estático no campo de endereço IP.
12. Digite o Domain Name Server endereços no campo correspondente.
13. Clique em Aplicar Agora.
14. Abra um navegador da Web ou de outros Internet (TCP / IP aplicação) para verificar a sua conexão.
Dica: Se você não marque a opção para ligar automaticamente anotou na etapa 8, você precisa primeiro abrir o aplicativo Conexão à Internet, escolher a configuração correta, clique em Conectar. Escolha a Ajuda do Internet Connect a partir do menu Ajuda para obter informações adicionais. ** Fonte: www.apple.com

Publicado por

Daniel Morais

Comecei na área de TI há um bom tempo (1991) com aqueles cursos de MS-DOS 6.22, WordStar, Lotus123, Dbase III Plus, etc. Adorei programar em Dbase III Plus utilizando Dbf; achei fantástico quando aprendi a programar em Clipper Summer 87 e posteriormente Clipper 5.x, que era muito estável em rede utilizando Novell NetWare. Desde então sou um fanático por TI. Hoje desenvolvo aplicações para Windows, Android, OS X e Linux utilizando Lazarus (free Pascal) . Blogueiro (www.infocotidiano.com.br, www.aprendalazarus.com.br, www.startdb.info). Além dos meus Blogs tenho um canal no YouTube o www.youtube.com.br/infocotidiano onde tenho mais de 1 Milhão de visualizações com vídeos de dicas diversificadas que vão desde solucionar um erro de impressão, curso sobre banco de dados, até criar software multi-plataforma utilizando o Lazarus.

Um comentário em “Criando uma conexão PPPoE no MAC OS X”

  1. Thanks to my father who told me concerning this website, this
    blog is actually amazing.

    Here is my page … Funny

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *